Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
Renê Campos conquista o pentacampeonato brasileiro de remo aquático
Com o título, o atleta passou a ser o maior recordista brasileiro de títulos no remo.
Após a conquista do vice-campeonato da Copa Mundial na Holanda, o paratleta Renê Campos Pereira conquistou o pentacampeonato brasileiro de remo aquático. A disputa nacional ocorreu nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Com a classificação em 1º lugar, o atleta, que é patrocinado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, passou a ser o maior recordista de títulos no esporte do país, além de ter sido o único a se classificar, de forma antecipada e por duas vezes consecutivas, para os jogos paralímpicos. A próxima paraolimpíada será em 2020, na cidade de Tóquio, no Japão.
 
     

“A conquista do pentacampeonato é uma grande felicidade, pois é uma sensação de meta cumprida. Fico feliz por estar fazendo história na modalidade”, ressalta o remador ao considerar o momento como muito importante para a carreira. Quanto ao patrocínio da Bahiana, o atleta destaca que a parceria se iniciou em 2017: “A Bahiana foi crucial para a minha evolução no remo e, recentemente, está dando todo o suporte com os contêineres que integrarão o centro de treinamento, localizado em Pituaçu”.

Nos últimos anos, Renê Campos se consagrou no esporte tendo conquistado diversos títulos em competições nacionais e internacionais. A próxima competição será as paraolimpíadas de Tóquio, em 2020, na qual o atleta buscará a tão sonhada medalha olímpica para o Brasil, uma vez que, por ser o melhor atleta da categoria PR1 Single Skiff Masculino (PR1 M1x) no país, foi credenciado para representar a seleção brasileira nos jogos.
 
Crédito das fotografias: Satiro Sodré