Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Cursos da Bahiana são destaque em Ranking Universitário da Folha
Todos os cursos da instituição estão entre os melhores do Brasil.
Cursos da Bahiana são destaque em Ranking Universitário da Folha A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública é, mais uma vez, destaque nacional entre os cursos da área de saúde, segundo o Ranking Universitário da Folha, avaliação promovida pelo jornal Folha de São Paulo, publicado este mês. O Ranking avaliou os 40 cursos de graduação com mais ingressantes, oferecidos por universidades, centros universitários e faculdades.

Como critérios avaliativos para os cursos, o Ranking considera a posição no mercado de trabalho, a qualidade de ensino, a quantidade de mestres e doutores, o regime de trabalho, a nota do ENADE e a avaliação por pares.

Análise por curso
Todos os cursos da Bahiana obtiveram excelentes colocações:

MEDICINA: classificou-se em 26º lugar entre todos os cursos de Medicina públicos e privados do Brasil (250 cursos avaliados), sendo que, entre os privados, ficou em 4º lugar. Na Bahia, ficou em 2º lugar entre as 26 instituições públicas e privadas avaliadas e em 1º lugar entre as privadas.

ODONTOLOGIA: classificou-se em 47º lugar entre todos os cursos públicos e privados do Brasil (300 cursos avaliados) e em 15º lugar entre os privados. Na Bahia, ficou em 3º lugar entre todos os cursos públicos e privados e em 1º lugar entre os 25 cursos privados avaliados.

PSICOLOGIA: classificou-se em 57º lugar entre todos os cursos públicos e privados do Brasil (600 cursos avaliados) e em 19º lugar entre os privados. Na Bahia, ficou em 3º lugar entre os 45 cursos públicos e privados avaliados, e em 1º lugar entre os privados (40 cursos).

BIOMEDICINA: classificou-se em 30º lugar, no Brasil, entre todos os cursos privados e públicos (350 cursos avaliados) e em 12º lugar entre os privados. Na Bahia, ficou em 3º lugar (entre 34 instituições públicas e privadas avaliadas) e em 2º lugar no universo das instituições particulares.

FISIOTERAPIA: classificou-se em 37º lugar entre todos os cursos públicos e privados do Brasil (600 cursos avaliados) e em 9º lugar entre os cursos privados. Entre os 48 cursos públicos e privados da Bahia, conquistou o 4º lugar e o 2º lugar entre as instituições particulares.

ENFERMAGEM: classificou-se em 76º lugar no Brasil, entre todos os cursos particulares e públicos (800 cursos avaliados), e em 28º lugar entre os privados. Na Bahia, ficou em 7º lugar (62 instituições públicas e privadas avaliadas) e em 2º lugar entre as 56 instituições particulares avaliadas.

EDUCAÇÃO FÍSICA: classificou-se em 119ª lugar entre todos os cursos públicos e privados do Brasil (700 cursos avaliados) e em 61º lugar entre os cursos privados. Na Bahia, ficou em 8º lugar entre os cursos públicos e privados e em 3º lugar entre os privados, em um universo de 36 cursos. A performance desse curso merece destaque especial, pois é um curso novo ainda sem nota no ENADE.

A Bahiana é pra você! Inscreva-se.
PROSEF - 2020.1

Período de Inscrições: 04/10 a 12/11/2019
Curso(s): Odontologia, Biomedicina, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física

PROSEF Medicina - 2020.1