Notícias

Notícias

Professores participam do VI Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia

Evento foi realizado em paralelo ao XXIX Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia.

compartilhe

Os professores Bruno Góes e Rachel Trinchão e a coordenadora do curso de Fisioterapia da Bahiana, Luciana Bilitário, representaram a instituição no VI Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia e XXIX Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia, que aconteceu de 25 a 27 de setembro, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Neste ano, o evento teve como tema: “QUALIDADE DA FORMAÇÃO PARA VALORIZAÇÃO DA FISIOTERAPIA”.

O Fórum contou com espaços de discussões, reflexões e trocas de experiências nos temas emergentes referentes à saúde e, em especial, à formação em Fisioterapia. A programação foi definida conforme os temas sugeridos no fórum de 2018 e ofereceu atividades aos participantes, como palestras, rodas de conversa e oficinas.

    
A delegação de professores da Bahiana apresentou seis trabalhos científicos no formato pôster. "É sempre um evento muito rico, e, neste ano, pudemos ver muitos trabalhos com propostas associadas à tecnologia leve e tecnologias um pouco maiores, como games de ensino. Foram três dias de troca de conhecimentos e pudemos trazer algumas ideias para o nosso curso, a respeito de regulamentação de estágio", conta a prof.ª Luciana Bililtário.

Estiveram entre as apresentações o relato de experiência da Extensão em Fisioterapia Craniomandibular, coordenada pela professora Eulália Barros, no Ambulatório Odontológico da Bahiana Saúde, a experiência de visita domiciliar como estratégia de aprendizado no estágio ambulatorial e o resultado do trabalho de conclusão de curso do egresso Felipe Laranjeiras, sobre os desafios do ensino superior para pessoas com deficiência. Dois estudos sobre atitudes custo-conscientes entre docentes e discentes de Fisioterapia foram apresentados pelo professor Bruno Góes.