Professora da Bahiana participa de 10º Congresso Norte-Nordeste de Geriatria e Gerontologia

A Dra. Adriana Campos palestrou sobre tratamento de tonturas no idoso.

Nos dias 4 a 6 de julho aconteceu o 10º Congresso Norte-Nordeste de Geriatria e Gerontologia no Hotel Fiesta, em Salvador. O evento contou com diversos profissionais de saúde e a Prof.ª Dra. Adriana Campos, que leciona nos cursos de Fisioterapia e Medicina, participou como representante da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O encontro, organizado pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG – Seção Bahia), teve como temática “Envelhecimento Humano. A Longevidade em perspectiva.”

Durante o evento, foram abordados diversos temas inovadores e a programação contou com conferências, demonstração de casos clínicos interativos, revisão de artigos científicos, tudo baseado na discussão de tratamento de doenças relevantes para o idoso, cuidados paliativos, políticas públicas e assistência.

A Prof.ª Dra. Adriana Campos, juntamente com médicos e fisioterapeutas, participou da atividade "Colóquio sobre sintomas relacionados ao Ageísmo (É da idade?): abordagem terapêutica", e compartilha como foi gratificante esse momento. “Foi uma honra ser convidada para contribuir num dos mais importantes eventos regionais da área da Geriatria e Gerontologia do Norte/Nordeste. A organização trouxe, neste ano, uma mesa-redonda para discutir o tema Ageísmo. A tontura e outros sintomas como a dor e as alterações do sono em idosos foram discutidos. E a tônica de toda a discussão foi o fato de que esses sintomas não são simplesmente “da idade” e não podem ser considerados normais no envelhecimento. Uma discussão rica e muito atual”.