Estudante de Educação Física é destaque em campeonato nacional de Karatê

Acadêmica Patrícia Carvalho fica entre as três melhores atletas no Campeonato Brasileiro de Karatê.

A estudante do curso de Educação Física da Bahiana Patrícia Carvalho conquistou a terceira colocação na categoria principal, Sênior, no Campeonato Brasileiro de Karatê – Etapa Pernambuco, realizado em Recife, no período de 23 a 25 de maio.

A Etapa Pernambuco é classificatória para a fase final do Brasileiro, que acontece de 08 a 12 de outubro, em Gramado, na qual apenas os atletas classificados participam.

Atualmente, Patrícia Carvalho ocupa a 3ª colocação do ranking nacional. Suas próximas competições serão realizadas no dia 1º de junho, no Open Nacional, em Sergipe, e nos dias 15 e 16 de junho, no Campeonato Baiano de Karatê, em Salvador, devendo a atleta ter uma pontuação elevada no ranking para conquistar uma vaga para as Olimpíadas de Tokyo, em 2020.

"Agradeço à Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e ao Sport Web Brasil por acreditarem no meu potencial, dedicação e perseverança", declara a atleta.

Para o coordenador do curso de Educação Física, prof. Clarcson Plácido, os benefícios que a Bahiana oferece para os estudantes de Educação Física possibilitam que eles também tenham condições de se dedicar como atletas a esportes de alto rendimento com a perspectiva de poder obter bons resultados. "Patrícia, em especial, é uma atleta com reconhecimento nacional e internacional e, para o nosso curso, também há a possibilidade de aprendizado mediante as experiências dela em todos esses anos de competição. Isso também reforça as questões relacionadas ao ensino, à pesquisa e à extensão, porque é uma atleta muito participativa no contexto acadêmico e que nos faz o tempo inteiro gerir novas ideias por meio dos diálogos para novas possibilidades."