Mês da Mulher é comemorado na Clínica de Fisioterapia da Bahiana Saúde

Alunos e professores ofereceram higienização facial às pacientes e colaboradoras.

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Clínica de Fisioterapia da Bahiana Saúde, localizada no Campus Brotas, promoveu sessões de higienização facial, durante a manhã do dia 21 de março, para as pacientes e colaboradoras. A ação foi realizada pelos alunos do curso de Fisioterapia como componente do estágio supervisionado. O professor Carlos André Mamede e a fisioterapeuta Camila Sampaio, parceira da iniciativa, orientaram os estudantes durante o período.

A fisioterapeuta e gestora da Clínica de Fisioterapia, Janaína Pitanga, explica que todos os anos há ações que buscam trabalhar a autoestima no Mês da Mulher: “A atividade promovida compõe o estágio supervisionado do curso de Fisioterapia da Bahiana, ao mesmo tempo em que proporciona um dia de cuidado para as mulheres. Temos exemplos de pessoas que experimentaram a higienização facial, pela primeira vez, por meio dessa proposta promovida por professores e alunos”, relata Janaína.

Carlos André Mamede, professor supervisor do estágio e da iniciativa, pontua que a ideia foi diversificar os atendimentos inerentes ao estágio a partir de uma ocasião especial, que é o Mês Internacional da Mulher: “Vale ressaltar que a convidada foi de fundamental importância para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem dos estagiários, pois foram demonstradas, durante a ação, novas técnicas de cuidado”.

Para a fisioterapeuta Camila Sampaio, o convite foi muito oportuno, pois “proporcionar às colaboradoras e pacientes bem-estar através de nossos produtos cosméticos é bastante gratificante”.

A aluna Luiza Carolina dos Reis, 6º semestre, está no segundo estágio do curso de Fisioterapia e aprovou a experiência no segmento dermato-funcional, que é um setor pouco explorado em sala de aula.

Já a paciente Luísa Maria Oliveira, que frequenta a clínica todas as quintas-feiras, parabeniza os organizadores por “além de cuidar da saúde das pessoas, pensar na autoestima das pacientes”. Luísa relata que a iniciativa é importante, uma vez que ela não teria condições financeiras para realizar a higienização facial. “Agradeço muito o fato de todos os anos ter ações em homenagem ao Dia da Mulher”, conclui a paciente.

Confira a galeria de fotos.

destaque-bahiana-dia-da-mulher-clinica-fisiterapia-21-03-2019-20190322134540.jpg