Bahiana promove III Congresso Labirinto de Autismo: cuidando dos pais e dos filhos.

Evento é voltado para estudantes e profissionais da área de saúde.

Discutir as principais temáticas relacionadas a intervenções no âmbito dos cuidados aos pais e às crianças no Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esse é o propósito da terceira edição do Congresso Labirinto de Autismo: cuidando dos pais e dos filhos, realizado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O evento acontece nos dias 2 e 3 de agosto, a partir das 8h, no Campus Cabula. Serão disponibilizadas 200 vagas, e as inscrições podem ser realizadas através do site inscricoes.bahiana.edu.br (em breve).

O transtorno do espectro autista é uma condição crônica de saúde em que as pessoas que apresentam esse quadro possuem alterações em três eixos principais: atrasos na comunicação verbal e não verbal; Interação social e comportamentos repetitivos. O Congresso LABIRINTO vai desenvolver uma rede de discussão sobre o aperfeiçoamento no cuidado a pessoas com TEA e o papel dos pais nesse processo de acompanhamento do indivíduo.

A programação do evento contará com palestras que abordem as manifestações cognitivas, emocionais e comportamentais nas pessoas que apresentam tal quadro clínico e como o diagnóstico e as intervenções clínicas precisam ser exercidas.

O quê: III Congresso Labirinto de Autismo: cuidando dos pais e dos filhos.
Quando: 2 e 3 de agosto de 2019
Horário: das 8h às 18h (sexta-feira) / das 8h às 13h (sábado)
Onde: Campus Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. | End.: Rua Silveira Martins, nº 100 – Cabula, Salvador (BA).

Investimentos:

Até o dia 03/06