Equipe de Judô do Vitória/Bahiana ganha 11 medalhas de ouro na 4ª etapa do Circuito Baiano de Judô

Competição ocorreu no último final de semana de agosto.

Foto: Jonas Farias
Um momento de triunfo com a conquista de 11 medalhas de ouro... Assim foi o encerramento da participação da equipe de Judô do Vitória/Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública na 4ª etapa do Circuito Baiano de Judô, que aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. Devido ao resultado vitorioso, atletas do time conseguiram se classificar para outras competições pelo país e foram campeões em diversas categorias esportivas.

O técnico da equipe Rodrigo Ferreira registrou o orgulho pelo resultado do time: "Os atletas estão de parabéns. É uma equipe de jovens que possui um ritmo de treinamento diário e, por isso, estão competindo no nível técnico alto. Temos a certeza de que a equipe terá grandes resultados nacionais ainda esse ano. Ofereço, especialmente, os meus parabéns ao atleta Pedro Azevedo, que se sagrou campeão Sub 21 e Adulto com apenas 18 anos”.

O professor e coordenador do curso de Educação Física da Bahiana, Clarcson Plácido abordou como essa associação com a Bahiana tem proporcionado bons resultados para a instituição: “Essa parceria com o Judô do Esporte Clube Vitória (ECV) aproxima a academia do esporte baiano, na medida em que se estabelece um suporte técnico-científico e também assistencial para que os atletas possam se dedicar aos treinamentos. Para os alunos do curso de Educação Física da Bahiana, essa é uma grande oportunidade de desenvolver habilidades relacionadas ao treinamento desportivo, em se tratando de alto rendimento, pelo contato sistemático com as rotinas desenvolvidas por esses atletas”.

“O Judô do ECV/BAHIANA é, atualmente, o maior vencedor dentre as equipes do Estado da Bahia e tem como treinador o prof. Maicon França, um grande parceiro da nossa Escola, que tem nos possibilitado o acesso necessário para a formação dos nossos alunos nessa modalidade esportiva”, acrescentou Clarcson Plácido.

Foram 16 atletas da equipe do Vitória/Bahiana, participantes da competição baiana. Confira a lista dos judocas que ganharam o ouro!

Categorias:
Sub 15
-33 (Ligeiro): Tiago Carvalho
-36 (Meio-Leve): Ricardo Góes
-40 (Leve): Filipe Góes
Sub 18
+78 (Pesado): Ana Damasceno
Sub 21
-48 (Ligeiro): Lícia Macário
-52 (Meio-Leve): Isadora Macário
-63 (Médio): Jussyara Paiva
-78 (Meio-Pesado): Vitória Ribeiro