Estudantes do Colégio Batista Brasileiro participam do Bahiana por um dia

Alunos conheceram a infraestrutura dos cursos de saúde.

O mês de setembro, na Bahiana, começou com animação. No dia 05, alunos do Colégio Batista Brasileiro visitaram o Campus Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, por meio do programa Bahiana por um dia. A programação consistiu em apresentar aos estudantes a estrutura dos cursos de Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Psicologia, Educação Física, Biomedicina e Enfermagem.

O passeio pela Bahiana durou toda a tarde. Os alunos foram divididos em grupos e realizaram visitas, com 20 minutos de duração cada, às infraestruturas de cada curso de graduação: em Medicina, houve a apresentação do Laboratório Morfofuncional, com a professora Suzana Araújo; a professora Maria Consuelo, de Fisioterapia, promoveu uma atividade de demonstração da área; e a Gestora Administrativa  Lísia Oliveira mostrou aos alunos como funciona o Centro Odontológico da Bahiana.

Durante a visitação, os estudantes do Colégio Batista Brasileiro foram apresentados também à área da Biomedicina, onde conheceram o Laboratório de Microscopia. O professor de Educação Física João Franco mostrou o Laboratório de Estudo do Movimento e Habilidades.

A professora e coordenadora do curso de Psicologia, Sylvia Barreto, mediou uma conversa sobre “Mitos e Verdade sobre a Psicologia”. E a professora Ronesca Santana Dias, do curso de Enfermagem, realizou atividades de RCP no Laboratório de Habilidades da instituição.

O Bahiana por um dia
O Bahiana por um dia é um projeto que tem o objetivo de orientar, profissionalmente, alunos do ensino médio, proporcionando informações sobre os cursos de graduação em saúde oferecidos pela Bahiana e o contato com o ambiente universitário.

Confira as fotos.