Alunos de Psicologia prestigiam peça teatral sobre clássico grego

O encontro contou com um bate-papo com a diretora do espetáculo.

Estudantes do curso de Psicologia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública assistiram à peça “Memórias do Mar Aberto: Medéia conta a sua história”, no Teatro Martim Gonçalves, no dia 23 de agosto, como atividade da disciplina Desenvolvimento do Ciclo de Vida V. Acompanhados dos professores Lêda Lessa e Ubton Nascimento, os estudantes participaram de uma roda de conversa com o elenco e a diretora do espetáculo, Letícia Bianchi.

A peça é uma adaptação do clássico grego “Medéia”, escrita pela dramaturga brasileira Consuelo de Castro, e traz a premiada atriz Viviane Laerte como protagonista. O espetáculo guarda a tensão trágica do texto de Eurípedes em uma versão que promove a articulação com questões contemporâneas.

O diálogo da roda de conversa abarcou temas relacionados à violência contra a mulher, traição, vingança, poder e democracia. Os participantes discutiram também sobre as emoções causadas pela vivência no teatro, e os atores e a diretora compartilharam suas experiências com a montagem da peça.