Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
Projeto de Extensão da Bahiana promove encontro interativo para pacientes do Grupo Viver Melhor
O Ambulatório Hiperdia realizou uma reunião com ações juninas.
Proporcionar um ambiente mais descontraído e relaxante para os pacientes do Grupo Viver Melhor. Esse é o propósito dos eventos bimensais realizados pelos membros do projeto de extensão “Cuidar Faz Bem – Ambulatório Hiperdia”, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O último encontro ocorreu no dia 19 de junho, no Campus Cabula, e contou com atividades dinâmicas, como bingo e roda de conversa sobre a origem das festas juninas. O evento foi organizado pelos membros do Ambulatório Hiperdia, que são alunos da Bahiana, junto com professores da instituição, que também coordenam o projeto.
 
     

A professora de Enfermagem e coordenadora do Hiperdia, Claudete Dantas, declara que, ao final do semestre, a iniciativa sempre propõe uma atividade diferente: “Dessa vez, escolhi o Cabula para nos reunirmos, por ser um local que possui bastante ambiente ao ar livre. O tema junino da reunião foi decidido com os pacientes, pois queríamos fazer um momento de integração, sem foco em falar sobre doenças”.
 
     

A respeito da experiência dos pacientes no evento, Claudete Dantas conta como eles interagiram nas ações: “Eles gostaram bastante das atividades e se envolveram ativamente. Foi muito interessante. Temos pacientes que vieram do interior só para participar dessa reunião”.


Confira as fotos.