Bahiana realiza segunda edição do Seminário em Centro de Material e Esterilização

Evento acontece em agosto.

“Inovações no Processo de Trabalho” será o tema do II Seminário em Centro de Material e Esterilização promovido pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O encontro, que possui iniciativa com foco na troca de conhecimentos, conta com a participação de profissionais de organizações hospitalares de excelência no Brasil, a exemplo do Hospital Sírio-Libanês. O evento acontece nos dias 24 e 25 de agosto, no Auditório II do Campus Cabula da Bahiana. As inscrições variam entre R$40,00 e R$100,00 e podem ser realizadas no site da instituição.

O seminário é voltado para enfermeiros, estudantes e técnicos de enfermagem e foi planejado pelo curso de Especialização de Enfermagem em Centro Cirúrgico (CC), Recuperação Anestésica (RA) e Centro de Material e Esterilização. Este evento é uma oportunidade para refletir e debater a pesquisa e a extensão da área de saúde, além de compartilhar informações sobre as práticas profissionais.

A programação traz aos participantes duas palestrantes convidadas: a pesquisadora, da Universidade de São Paulo (USP), Kazuko Graziano, que abordará o processamento de produtos para a saúde, centrado nos aspectos microbiológicos e direcionamentos para boas práticas; e a enfermeira e coordenadora do Centro de Material e Esterilização (CME) do Hospital Sírio-Libanês, Larissa Cavassin, dissertando sobre compartilhamento de ações práticas nas áreas de limpeza e preparo, a partir da perspectiva da complexidade e peculiaridades do CME.

Serviço

O quê: II Seminário da Bahiana em Centro de Material e Esterilização: Inovações no Processo de Trabalho.
Quando: 24 e 25 de agosto de 2018.
Horário: 24/08 – das 14h às 21h | 25/08 – das 8h às 13h.
Onde: Campus Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
End.: Rua Silveira Martins, 3386, Cabula.
Investimento: R$ 40,00 (estudantes de enfermagem), R$ 50,00 (auxiliares e técnicos de enfermagem) e R$ 100,00 (enfermeiros).
Inscrições: https://inscricoes.bahiana.edu.br/.