Docentes e discentes de Biomedicina da Bahiana se tornam referência em trabalho na área de Radiologia

Profissionais da área têm atuado em escala nacional.

Os alunos, egressos e professores do curso de Biomedicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública vêm despontando no campo da Radiologia em Salvador e outras regiões do Brasil. Diante desse cenário, a Bahiana tem contribuído, cada vez mais, com esse campo acadêmico e profissional, através da oferta do seu curso de Especialização em Bioimagem, que já está em sua oitava turma.

Além disso, membros da Bahiana têm se destacado e ganhado referência nacional, a exemplo dos professores de graduação e especialização em Biomedicina, Edson Oliveira e Thomas Barros, e de egressos, como Everty Mamona, que têm participado como convidados para palestrar nas últimas seis edições da Jornada Paulista de Radiologia, maior evento da área na América Latina.

A Bahiana trabalha hoje para reforçar que a presença do biomédico nos setores de Radiologia de clínicas e hospitais seja reconhecida como essencial para o aperfeiçoamento da qualidade de promoção de serviços de Bioimagem. Esses esforços têm garantido que os cursos de graduação e pós-graduação da Bahiana, junto com os seus alunos egressos, sejam reconhecidos em escala de atuação nacional na área de saúde.

Mais informações sobre o curso de Pós-Graduação em Bioimagem