Notícias

Notícias

Transferência Externa (Medicina, Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina e Odontologia) e Matrícula Especial (Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina e Odontologia).

Prorrogado para o dia 16 de junho o prazo da pré-inscrição. Saiba mais!

compartilhe

Processo Seletivo de Transferência

 
Cursos de Medicina, Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem e Odontologia. 
 

 

A ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA E SAÚDE PÚBLICA comunica aos  interessados a abertura da PRÉ-INSCRIÇÃO para o PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2010.2 (Art. 49 da Lei 9.394, de 20/12/96) dirigido ao preenchimento de vagas para transferência de alunos regulares, matriculados em IES autorizadas ou reconhecidas pelo governo brasileiro, para prosseguimento de estudos no curso respectivo, conforme as condições a seguir enunciadas:

 

I - Vagas

 

As vagas oferecidas serão para:

 

  • 2ª e 3ª séries do Curso de MEDICINA.
  • 2ª, 3ª e 4ª séries do Curso de FISIOTERAPIA; 2º, 3º, 4º, 5º 6º, 7º e 8º semestres do Curso de ODONTOLOGIA; 2º, 3º,4º, 5º 6,º 7º e 8º semestres do Curso de PSICOLOGIA; 2º, 3º,4º, 5º e 6º semestres do Curso de BIOMEDICINA e 2º, 3º, 4º, 5º e 6º semestres do Curso de ENFERMAGEM.

 

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública informará o número de vagas para o respectivo curso/semestre/ano quando da divulgação da relação dos interessados que tiverem seus pedidos admitidos à etapa da INSCRIÇÃO no Processo Seletivo de Transferência.

Não serão admitidos pedidos de transferência de interessados que na IES de origem se encontrem submetidos à metodologia PBL.

 

II - Pré-Inscrição

 

LOCAL:

- Medicina (Rua Frei Henrique, 08, Nazaré - Unidade Acadêmica Nazaré)

- Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem e Odontologia (Av. D. João VI, 274, Brotas - Coordenadoria Geral)

DATA: 14 à 16 de junho de 2010

HORÁRIO: das 08:30 às 11:00 e das 14:30 às 17:00

 

III - Documentação para a Pré-Inscrição

 

O requerimento de pré-inscrição à transferência, para prosseguimento de estudos no mesmo curso, será instruído com os seguintes documentos: I - cópia da carteira de identidade autenticada e declaração de que o aluno é regularmente matriculado na IES de origem com a indicação da natureza do curso; II - documento comprobatório de funcionamento regular do curso na IES de origem quanto à autorização ou reconhecimento pela autoridade brasileira competente; III - histórico escolar, com as notas, inclusive, das disciplinas referentes ao semestre ou ano que acabou de ser cursado IV - formulário fornecido pela IES de origem contendo o desdobramento das matérias curriculares em disciplinas, indicando a carga horária e número de créditos; V - programas das disciplinas cursadas, com as respectivas cargas horárias e número de créditos, devidamente autenticados pela IES de origem.

 

IV - Resultado da Pré-Inscrição

 

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, decorrido o prazo reservado à pré-inscrição, após análise da documentação referente ao histórico escolar, inclusive, com as notas do semestre ou do ano que acabou de cursar, publicará a relação dos pretendentes que tiverem seus pedidos admitidos à etapa da inscrição no Processo Seletivo para os cursos de Fisioterapia e Psicologia, no dia 18 de junho de 2010 e para os cursos de Medicina, Biomedicina, Enfermagem e Odontologia, no dia 28 de junho de 2010, no site da Bahiana, (www.bahiana.edu.br).

 

V – Inscrição

 

A inscrição no Processo Seletivo de Transferência daqueles que tiverem seus pedidos admitidos na etapa da pré-inscrição para os cursos de Fisioterapia e Psicologia deverá ser efetuada no dia 21 de junho de 2010 e para os cursos de Medicina, Biomedicina, Enfermagem e Odontologia deverá ser efetuada no dia 29 de junho de 2010, na Av. D. João VI, 274, Brotas (Coordenadoria Geral).  

 

VI – Avaliação

 

A avaliação para os cursos de Fisioterapia e Psicologia será realizada no dia 28 de junho de 2010 e a avaliaçãopara os cursos de Medicina, Biomedicina, Enfermagem e Odontologia no dia 1º de julho de 2010, em local a ser divulgado no site da Bahiana (www.bahiana.edu.br).

 

VII – Resultado do Processo Seletivo para Transferência Externa

 

Os resultados para os cursos de Fisioterapia e Psicologia serão divulgados no dia 30 de junho de 2010 e para os cursos de Medicina, Biomedicina, Enfermagem e Odontologia, no dia 07 de julho de 2010, no site da Bahiana (www.bahiana.edu.br).

 

VIII - Informações Complementares

 

As informações complementares poderão ser obtidas na Secretaria da Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências, mantenedora da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Av. D. João VI, nº 274, Brotas, Salvador-Ba. DISQUE TRANSFERÊNCIA - Tel.: (71) 2101-1949. E-mail: bahiana@bahiana.edu.br. Site: www.bahiana.edu.br

 

Salvador, 28 de maio de 2010

Drª. Maria Luisa Carvalho Soliani

Diretora    

 

 
Matrícula Especial (Portador de Diploma de Nível Superior)
 
Cursos de Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem e Odontologia.

 

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública comunica aos portadores de diploma de curso de graduação plena que se encontram abertas as inscrições para o pedido de preenchimento de vagas residuais referentes aos cursos de PSICOLOGIA, ODONTOLOGIA, FISIOTERAPIA, ENFERMAGEM e BIOMEDICINA.

 

As pessoas interessadas deverão nos dias 14 à 16 de junho, no horário das 09 às 17h, dirigir-se à Coordenação do respectivo curso, nos seguintes endereços: a) Coordenação dos cursos de Psicologia e Fisioterapia, Av. D. João VI, 275, Brotas, Pavilhão III- Unidade Acadêmica Brotas; b) Coordenação dos cursos de Odontologia (Ambulatório de Odontologia) e dos cursos de Biomedicina e Enfermagem (Pavilhão II), Av. Silveira Martins, 3386, Cabula - Unidade Acadêmica Cabula.

 

Para solicitação de inscrição na matrícula especial, objetivando o preenchimento de vagas residuais, serão indispensáveis os seguintes documentos: a) Carteira de Identidade; b) Diploma de Curso de Graduação Plena, devidamente registrado; c) Histórico Escolar, acompanhado dos programas das disciplinas cursadas.

 

Salvador, 28 de maio de 2010

Drª. Maria Luisa Carvalho Soliani
Diretora