Notícias

Notícias

Pilates Day é sediado pela Bahiana

Evento gratuito e aberto à comunidade externa foi realizado no Campus Brotas.

compartilhe

A Clínica Avançada de Fisioterapia (CAFIS) do Centro Médico da Bahiana promoveu, no último sábado, com o apoio da Physio Pilates, o evento internacional que acontece, anualmente, todo primeiro sábado de maio. Na ocasião, ocorreram aulas dos níveis iniciante ao avançado, voltadas para crianças e adultos e um debate sobre a essência do Pilates na promoção do bem-estar e da saúde.

     
A fisioterapeuta e gestora da CAFIS, Janaina Pitanga, falou sobre a importância de a Bahiana proporcionar um evento inclusivo como esse e declarou: “hoje é uma data que é comemorada no mundo inteiro. Uma data em que todo mundo está celebrando o dia do Pilates. E, ao mesmo tempo, isso vai  dando uma consciência maior às pessoas sobre o que é o legado de Joseph Pilates, que deixou para a humanidade o que é qualidade de vida, o que é manter o corpo sempre ativo e uma mente ativa”.

Além do público externo, o Pilates Day também contou com a presença de pacientes da Clínica de Fisioterapia. Em sua maioria, idosos. Ao final do evento, houve o sorteio de brindes para os participantes.

Confira as fotos.