Notícias

Notícias

Pela segunda vez Laboratório Clínico da Bahiana recebe o ISO9001

Reconhecimento pela qualidade e segurança dos serviços oferecidos aos pacientes.

compartilhe

O Laboratório Clínico do Centro Médico da Bahiana recebe, pela segunda vez consecutiva, a certificação da ISO9001 como reconhecimento pela qualidade e segurança dos serviços oferecidos aos pacientes.

O Núcleo de Gestão da Qualidade, sob a coordenação de Luciana Branco, conduziu as ações para o cumprimento aos novos requisitos da Norma ISO 9001, na sua versão 2015, recebendo a recomendação da Det Norske Veritas Certifications B.V. com o certificado emitido em janeiro de 2018.

O primeiro reconhecimento ocorreu em junho de 2014 e integra os processos de recursos humanos, tecnologia da informação, orçamento e desempenho, compras, almoxarifado e manutenção de equipamentos, ampliando-se, em cumprimento aos novos requisitos da ISO, à gestão do planejamento estratégico, gestão de riscos e a abordagem de processos.

Segundo Márcia Moreira, gestora do laboratório clínico, o que contribuiu para este reconhecimento foi o amadurecimento e o engajamento de toda equipe na gestão da qualidade, refletindo na segurança dos processos laboratoriais e na qualidade dos laudos emitidos. A recertificação do Laboratório Clinico da Bahiana é mais uma importante conquista da instituição na busca constante pela excelência.