Notícias

Notícias

BAHIANA SEDIA OFICINAS REGIONAIS DA PROGRAMAÇÃO DE AÇÕES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

compartilhe

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública está sediando, até esta quinta-feira (08), as Oficinas Macrorregionais da Programação de Ações da Vigilância Sanitária (PAVS), para a Macrorregião Leste, englobando Salvador e outros 47 municípios. As atividades, que tiveram início nesta terça-feira e serão finalizadas hoje, às 17h, estão acontecendo na Unidade Acadêmica Cabula e são destinadas a gestores municipais de saúde, técnicos de referência da vigilância epidemiológica, de vigilância sanitária saúde do trabalhador e atenção básica dos municípios e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). 
 
A Programação de Ações da Vigilância Sanitária é um importante instrumento de planejamento para a gestão do Sistema Nacional de Vigilância em Saúde que orienta os gastos do teto financeiro de vigilância em saúde no País e de fortalecimento de ações na área. Além disso, se compõe como um instrumento para a redução dos indicadores de saúde, em especial os que abrangem a saúde do trabalhador, da mulher, da criança, do idoso e do homem.

As Oficinas Macrorregionais da Programação de Ações da Vigilância Sanitária ocorrem anualmente e têm a finalidade de analisar a situação da saúde em cada estado, além de discutir estratégias para a implementação de ações de saúde pública para o ano subsequente.