II CURSO DE APROFUNDAMENTO EM DOR DA LABED

É com grande satisfação que a Liga Acadêmica Bahiana para o estudo da Dor – LABED promove o II Curso de Aprofundamento em Dor, que tem como objetivos abordar os conceitos básicos em dor, como a neuroanatomia, a fisiopatologia e a avaliação clínica dos pacientes com dor crônica, além de discutir a neurofisiopatologia dentro da perspectiva de casos clínicos, incentivando o raciocínio clínico e a abordagem interdisciplinar.

Espera-se levar o estudo da dor a estudantes e profissionais da área de saúde interessados, que, muitas vezes, não têm esses temas abordados em suas grades curriculares durante a sua formação, a despeito de ser algo tão prevalente na prática diária de todos.

Contando com a presença de profissionais que estudam e tratam de pacientes com dor crônica. O curso terá aulas expositivas e discussões de casos clínicos sempre com a participação ativa do público ouvinte.

O II Curso de Aprofundamento em Dor ocorrerá nos dias 20 e 27/03 e 17/04, das 13 às 19h, na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública: Unidade Acadêmica Brotas. As inscrições podem ser feitas com membros da Liga mediante pagamento de R$ 35,00 para estudantes e R$ 45,00 para profissionais.

CLIQUE AQUI e confira a programação do evento.

CARTAZ DE DIVULGAÇÃO

CONTEÚDO

Neuroanatomia das vias dolorosas,
Fisiopatologia da dor,
Avaliação clínica do paciente com dor,
Substâncias Bioativas,
Dor musculoesquelética,
Dor no câncer,
Dor psicogênica,
Modelos experimentais em dor,
Aspectos psicológicos do paciente com dor crônica,
Tratamento farmacológico da dor,
Nutrição e dor,
Aulas participativas e discussões de casos clínicos.

PARTICIPAÇÃO
Drª. Cristiane Villarreal
Dr. Túlio Alves
Profª. Cintia Pinheiro