CONFIRA AS DATAS DOS PROCESSOS SELETIVOS FORMATIVOS 2010 E PERÍODOS DE INSCRIÇÕES.

A Bahiana inovou com o Processo Seletivo Formativo, que privilegia vocação, criatividade, raciocínio crítico e lógica em detrimento da memorização de conceitos e fórmulas.

Profissionais de saúde humanistas, com senso crítico, éticos, socialmente responsáveis e capazes de criar novas soluções de acordo com cada situação, com cada paciente. Este é o perfil dos profissionais que a Bahiana pretende formar e encaminhar à sociedade. Médicos, biomédicos, fisioterapeutas, dentistas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros e psicólogos prontos para corresponder às expectativas e responder às demandas do século XXI. Neste sentido, a Bahiana vem amadurecendo e se adaptando às novas tendências educacionais da contemporaneidade, através da implantação de um novo Projeto Político Pedagógico da Instituição (PPPI) nos cursos de graduação.

Essa nova maneira de formar, capacitar e habilitar o estudante para o mundo também está chegando ao processo seletivo. Isto é, o antigo vestibular que privilegiava a memorização de conceitos está sendo substituído por um processo avaliativo que leva em conta o raciocínio crítico e a lógica, bem como a capacidade do candidato de gerar novas soluções, estimulando sua criatividade.

“Temos o desafio da escolha de um perfil mais voltado para a área de saúde. Estamos mudando as metodologias aplicadas nos cursos da graduação e isso está agora se refletindo também no processo seletivo. Sentimos a necessidade de mudar porque o mundo mudou e vem mudando a todos os momentos”

Maria Luísa Carvalho Soliani
diretora da Bahiana

_______________________________________________________________________________

Anote as datas em que serão realizados os processos seletivos formativos em 2010.

Processo Seletivo Formativo 2010.2 - INSCRIÇÕES DE 24 DE ABRIL A 13 DE MAIO

PSICOLOGIA, FISIOTERAPIA, BIOMEDICINA, ENFERMAGEM E ODONTOLOGIA

Primeiro Momento - dia 02 de junho

Segundo Momento - dia 03 de junho

MEDICINA
1ª Fase - dia 06 de junho

2ª Fase - dias 13 e 14 de junho

Processo Seletivo Formativo 2011.1- INSCRIÇÕES DE 18 DE OUTUBRO A 07 DE NOVEMBRO

PSICOLOGIA, FISIOTERAPIA, BIOMEDICINA, ENFERMAGEM E ODONTOLOGIA

Primeiro Momento - dia 26 de novembro

Segundo Momento - dia 28 de novembro

MEDICINA
1ª Fase - dia 06 de dezembro

2ª Fase - dias 12 e 13 de dezembro

*** ESTE ANO AS NOTAS DO ENEM NÃO SERÃO UTILIZADAS.