I SIMPÓSIO BAIANO PARA O ESTUDO DA DOR - DA MOLÉCULA À PRÁTICA CLÍNICA

A Liga Acadêmica Baiana para o Estudo da Dor (LABED), filiada à Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), irá promover o I Simpósio Baiano para o Estudo da Dor, nos dias 02 e 03 de Outubro de 2009, no auditório da Unidade Acadêmica Cabula.
Os mecanismos moleculares e celulares envolvidos nas variadas formas de apresentação da dor, vêm sendo alvo de intensas pesquisas. A compreensão destes eventos tem permitido o desenvolvimento de estratégias (farmacológicas e não-farmacológicas) para o melhor diagnóstico e manejo das síndromes álgicas, embora não haja uma convenção estabelecida acerca da melhor conduta.
Como forma de proporcionar aos interessados no tema uma abordagem que percorra todos os elementos envolvidos na sua compreensão, o I Simpósio Baiano para o Estudo da Dor, terá como tema central: "Dor: Da Molécula à Prática Clínica", cujos objetivos são:

- Reunir pesquisadores, educadores e acadêmicos para atualização, debate e divulgação dos processos fisiopatológicos e de avaliação, prevenção e intervenção da dor;
- Facilitar a transposição dos conhecimentos produzidos em laboratórios de ciência básica para a prática clínica;
- Fornecer subsídios teóricos e práticos, acerca da importância do estudo da dor, para acadêmicos e profissionais.

Inscrições - www.labed.com.br

Valores para a inscrição

Estudantes                                    Profissionais

Até 31/08               R$ 50,00                                          R$ 70,00