O PROJETO "CORAÇÕES DA BAHIANA" VISITA DIVERSAS ESCOLAS DE SALVADOR

O "Corações da Bahiana" é uma atividade interdisciplinar e intercursos da qual participam estudantes, estudantes-monitores, professores e coordenadores dos diversos cursos da Escola com o objetivo de criar um canal de comunicação entre a instituição e estudantes do Ensino Médio. A ideia é difundir informações a respeito dos cursos de graduação e sobre a formação humanística adotada pela instituição. O projeto também oferece orientação profissional, na medida em que apresenta, através de demonstrações práticas, o cotidiano do profissional da área de saúde.

As instituições de Ensino Médio podem optar, também, pela realização de palestras informativas sobre a realidade de cada curso de graduação da Bahiana.

O projeto "Corações da Bahiana" está em plena atividade e visitou, no último sábado (16/05), o Colégio Portinari e o Colégio Sartre COC – Itaigara; e no dia 20/05 no Colégio Análise. No Portinari e no Análise, foram realizadas tanto atividades práticas e demonstrativas, com a participação de estudantes e professores da Bahiana, como também palestras sobre as diversas aplicabilidades das profissões da área de saúde, e estiveram presentes representantes dos cursos de Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Psicologia, Biomedicina, Enfermagem, Odontologia e Medicina. Já no Sartre COC, foram realizadas palestras sobre os cursos de Medicina, Biomedicina, Psicologia, Enfermagem e Fisioterapia.

Até o início de junho, o "Corações da Bahiana" vai realizar diversas intervenções em instituições de Ensino Médio de Salvador (vide tabela abaixo). As visitas do projeto "Corações da Bahiana" são gratuitas e podem ser solicitadas pelo número (71) 2101 1909.

Colégio Análise

• Disponibilização de ambiente de demonstração prática.
  • · Palestras: Medicina e Terapia Ocupacional.

Colégio Vitória Régia

• Disponibilização de ambiente de demonstração prática.
  • Palestras: Medicina, Biomedicina, Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Odontologia

Colégio São Paulo

• Disponibilização de ambiente de demonstração prática.
  • Palestras: Medicina, Biomedicina, Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem, Odontologia

Colégio Resgate

• Palestras: Psicologia e Enfermagem