Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
Estudantes do Colégio Estadual Governador Roberto Santos participam do Bahiana por um Dia
Alunos visitaram os laboratórios da Unidade Acadêmica Cabula e conheceram os cursos de gradução da Bahiana.
No dia 18 de outubro, o programa Bahiana por um Dia recebeu os alunos do ensino médio do Colégio Estadual Governador Roberto Santos. Na ocasião, os visitantes realizaram um passeio pela Unidade Acadêmica Cabula e percorreram as dependências da escola, oportunidade em que conheceram um pouco sobre os cursos oferecidos pela instituição.

A visita compreendeu a apresentação do laboratório Morfofuncional de Medicina realizada pelos monitores do Grupo de Ciências Morfofuncionais que mostraram as atividades desenvolvidas no local.

Os estudantes também fizeram um passeio pelo Centro Odontológico da Bahiana guiados pela supervisora administrativa, Lisia Oliveira, e participaram de atividades do curso de Fisioterapia coordenadas pela professora Claudia Furtado e pelas Ligas Acadêmicas de Fisioterapia Aquática (LAFA) e Baiana para o Estudo da Dor (Labed).
 
     

A palestra "A importância do autoexame das mamas na prevenção do câncer de mama" foi a atividade realizada pelo curso de Enfermagem, coordenada pela professora Rosicleide Araújo.

A programação seguiu com uma apresentação do Laboratório de Ciências Básicas III pela professora do curso de Biomedicina, Viviane Ferreira, enfocando a introdução à microbiologia.

Por fim, os alunos puderam também conhecer as rotinas do Laboratório em Ciência do Esporte pelo professor do curso de Educação Física João Franco Lima.


Confira as fotos.