Alunos do Colégio Nossa Senhora da Conceição participam de mais uma edição do Bahiana por um Dia

Estudantes do ensino médio visitam os laboratórios da Unidade Acadêmica Cabula.

Os alunos do ensino médio do Colégio Nossa Senhora da Conceição foram os visitantes da edição do programa Bahiana por um Dia, realizada no dia 1º de novembro. Eles visitaram a Unidade Acadêmica Cabula e percorreram as dependências da escola, oportunidade em que conheceram um pouco sobre os cursos oferecidos pela instituição.

Durante a atividade, foi apresentado o laboratório Morfofuncional de Medicina pelos monitores do Grupo de Ciências Morfofuncionais que apresentaram as atividades desenvolvidas no local.

A fim de conhecer melhor o curso de Odontologia, os visitantes fizeram um passeio pelo Centro Odontológico da Bahiana guiados pela supervisora administrativa, Lisia Oliveira. Durante a programação, os estudantes realizaram atividades práticas com o professor Bruno Góes, do curso de Fisioterapia, juntamente com as Ligas Acadêmicas de Fisioterapia Hospitalar (LAFIH) e Fisioterapia Ortopédica e Esportiva (LAFORTE).

Um quiz de mitos e verdades foi a atividade realizada pela coordenadora do curso de Psicologia, Prof.ª Sylvia Barreto, a fim de esclarecer melhor a atuação do psicólogo.

O curso de Enfermagem, coordenado pela Prof.ª Luana Bonfim, envolveu o grupo de visitantes com atividades de primeiros socorros. A programação seguiu com uma apresentação do Laboratório de Ciências Básicas III pela professora do curso de Biomedicina, Viviane Ferreira, enfocando a introdução à microbiologia.

Por fim, os alunos puderam também conhecer as rotinas do Laboratório de Habilidades de Educação Física, acompanhados pelo professor do curso de Educação Física, João Franco Lima.

Confira as fotos.