Notícias

Notícias

Periódicos Capes

Mais um diferencial oferecido pela Bahiana.

compartilhe

O Portal de Periódicos da Capes mudou. E para melhorar a qualidade das consultas por informações científicas, foram desenvolvidas novas funcionalidades deixando o Portal mais moderno e fácil de usar, além de incorporar todas as funcionalidades da versão anterior.

O novo Portal disponibiliza na busca por título ou base de dados novos recursos como a ferramenta de busca integrada no acervo por meio de uma consulta por autor, assunto ou palavra-chave. Outra novidade é a personalização do acesso ao conteúdo científico e informativo disponível no site.

Professores, pesquisadores, alunos e funcionários de 194 instituições de ensino superior e de pesquisa em todo o país, dentre estas a BAHIANA, têm acesso imediato à produção científica mundial atualizada através deste serviço oferecido pela CAPES. 

O novo Portal periodicos.CAPES oferece acesso aos textos completos de artigos selecionados de mais de 12.661 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras; e 126 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação acadêmica com acesso gratuito na Internet.

O uso do Portal é livre e gratuito para os usuários das instituições participantes. O acesso é realizado a partir de qualquer terminal ligado à Internet localizado nas instituições ou por elas autorizado.

Todos os programas de pós-graduação, de pesquisa e de graduação do País ganham em qualidade, produtividade e competitividade com a utilização do Portal que está em permanente desenvolvimento.

Como acessar o Periódico CAPES?

Para facilitar o acesso ao Periódico CAPES, montamos um breve Tutorial que ensina os passos que você deve dar.

Tutorial em PDF

Tutorial em Word

Já está pronto para acessar o Portal Periódico Capes? Então clique aqui.