Notícias

Notícias

Coordenação de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão oferece cursos nas diversas áreas de saúde

compartilhe

A Coordenação de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão da Bahiana está com inscrições abertas para diversos cursos de especialização (Lato Sensu), nas áreas de Odontologia, Psicologia, Enfermagem, Medicina, Biomedicina, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. As inscrições podem ser realizadas na sede da Coordenação, no Unidade Acadêmica II da Bahiana (Av. Don João VI, 275, Brotas). Mais informações através dos telefones (71) 3276 8265 ou no site www.bahiana.edu.br
Dentre os diversos cursos oferecidos pela Coordenação, está a capacitação em Acupuntura. O curso está aberto a profissionais ligados à área de saúde que desejam utilizar a técnica oriental com finalidade terapêutica. Outro curso oferecido para profissionais de saúde das diversas áreas é a especialização em Terapia da Psicanálise de Orientação Lacaniana.
Para os graduados em Psicologia, estão sendo oferecidos os cursos de Psicoterapia da Criança e do Adolescente e Psicoterapia Breve Adultos. Os interessados em se especializar na área de Biomedicina, podem recorrer aos cursos de Biologia Molecular, Bioimagem, Imunologia Clínica, Microbiologia Aplicada a Saúde e Citologia Oncótica.
O núcleo de Odontologia está oferecendo vagas para os cursos de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Periodontia com Iniciação em Implantodontia, Especialização em Prótese Dentária e Aperfeiçoamento em Prótese sobre Implante.
Os profissionais de enfermagem que desejam ampliar suas habilidades podem se inscrever no curso de Enfermagem em Estomaterapia: Estomas, Feridas e Incontinências. Além disso, o núcleo de Pós-Graduação de Enfermagem também está com inscrições abertas para a especialização em Enfermagem do Trabalho.
Já os profissionais graduados em Fisioterapia, podem realizar o curso de Fisioterapia Hospitalar. Esta especialização é composta de disciplinas com conteúdos práticos e teóricos, ministradas sob a supervisão de docentes qualificados, com experiência clínica e científica, nas diferentes áreas do conhecimento. As atividades são realizadas nas Unidades de Terapia Intensiva e Enfermarias do Hospital Santa Izabel.
Fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, biomédicos, engenheiros, médicos e profissionais graduados afins podem se inscrever no curso de Espacialização de Biomecânica. O objetivo é aprofundar o conhecimento em Citologia Oncótica, promovendo o aprimoramento na formação dos profissionais nas Análises Citopatológicas.
Também aberto para profissionais graduados na área de saúde, está sendo oferecido o curso de Saúde Pública com Concentração em Vigilância Sanitária. O objetivo é qualificar profissionais da área da saúde e de áreas correlatas para atuarem em vigilância sanitária, bem como para a melhoria do desempenho de organizações fornecedoras de produtos e serviços relacionados ao controle da vigilância sanitária, visando o cumprimento das normas técnicas e o desenvolvimento de boas práticas no contexto do Sistema Único de Saúde e do mercado de trabalho.