Notícias

Notícias

Micromundo foi tema de stand na XVII MCC

Stand representou o curso de Biomedicina.

compartilhe

“Patógenos microscópicos: bactérias, vírus e parasitas” foi o tema abordado pelo Stand “Micromundo”, do curso de Biomedicina, na XVII Mostra Científica e Cultural (MCC) da Bahiana realizada nos dias 5 e 6 de outubro, na Unidade Acadêmica Cabula.

Com o intuito de informar a comunidade sobre a identificação, transmissão, sintomas e condutas de tratamentos das doenças transmitidas pelos patógenos, avaliados sob o ponto de vista da microbiologia, as Ligas Acadêmicas de Infecções Virais, Doenças Infecciosas e Parasitarias, juntamente com a Liga Acadêmica Bahiana de Imunologia e o PET Biomedicina organizaram o stand “Micromundo”.

     
A ação realizada no stand teve o foco na divulgação de informações sobre os métodos de prevenção e tratamento das doenças transmitidas pelos agentes patogénicos, considerando sua variedade e as diferentes formas de transmissão, além de ressaltar a importância dos cuidados com o meio ambiente. Os agentes patogênicos são organismos microscópicos que causam ou podem causar doenças. Diferentes tipos de patógenos incluem bactérias, vírus, parasitas, entre outros.

Para João Souza, discente do quinto semestre do curso de Biomedicina, a MMC é de suma importância na divulgação dos métodos de prevenção, além de permitir que a comunidade acadêmica exponha seus trabalhos e divulgue o conhecimento. “Eu sempre gostei muito da MCC, pois é um evento que permite que a comunidade acadêmica exponha seus trabalhos, além de apoiar a extensão e a divulgação do conhecimento. Integro o Pet e participo da Mostra desde que entrei na Bahiana e, a cada ano, trazemos um tema novo. Achei legal o tema de arte ser abordado nessa edição.”