Notícias

Notícias

Bahiana e CCVP promovem XV Mutirão de Saúde e Cidadania no Distrito Sanitário Pau da Lima

Ação envolveu acadêmicos do 9º semestre do curso de Medicina.

compartilhe

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) e o Complexo Comunitário Vida Plena (CCVP) promoveram, no último dia 23 de setembro, o XV Mutirão de Saúde e Cidadania no Distrito Sanitário Pau da Lima. Essa edição foi coordenada pelas gestoras do CCVP, Tábata C. Nascimento Nobre e Hilda Lorena Freitas, com o objetivo de desenvolver ações socioeducativas e informativas de saúde na defesa, ampliação e acesso aos direitos de cidadania, num espaço de construção coletiva, aberto à população.

Na oportunidade, participaram professores da Bahiana que atuam no CCVP, acadêmicos do curso de Medicina do 9º semestre, voluntários, profissionais da unidade e de instituições parceiras, como o Hospital Humberto castro Lima/IBOPC e o serviço de dermatologia da UFBA.

     
A população contou com atendimento em dermatologia, cardiologia, ginecologia, oftalmologia, além de avaliação e orientação respiratória, nutricional e odontológica. Também foram desenvolvidas atividades de arte pelo projeto de protagonismo juvenil. Durante a atividade 311 pessoas foram atendidas.

A iniciativa é uma mobilização tradicional realizada bimestralmente e tem como meta desenvolver atividades de promoção à saúde, prevenção de agravos e construção da cultura da paz na comunidade de Pau da Lima.


Confira as fotos.