Abertas inscrições para a 2ª edição do "MUSA - Festival de Música Universitária de Salvador"

Interessados podem se inscrever até 17 de setembro.

Estudantes de graduação e pós-graduação que desejam mostrar seus talentos na arte da música devem-se inscrever até o dia 17 de setembro para participar da 2ª edição do projeto “MUSA – Festival de Música Universitária de Salvador”. O projeto acontece nos dias 14 e 15 de outubro, no Parque da Cidade, e é uma realização do Núcleo de Ações Culturais Estratégicas da Prefeitura de Salvador.

O festival distribuirá 22 mil reais em prêmios. Serão premiados os primeiros, segundos e terceiros lugares nas categorias Música, Intérprete Masculino, Intérprete Feminino, Instrumentista e Banda, além de um artista plástico.

Mais informações no site http://festivalmusa.salvador.ba.gov.br/index.php

PROJETO MUSA
O MUSA é um festival universitário que objetiva fomentar a produção musical entre os jovens, propor um espaço de intercâmbio de ideias artísticas e investe em movimentos renovadores. Marcados pelo descompromisso com regras de mercado e conceitos pré-estabelecidos, os festivais alimentam a ousadia estética e proporcionam irreverentes momentos de efervescência artística.

1ª Edição
Em sua 1ª edição, o projeto contou com a participação de 277 universitários. Foram premiados na categoria Música e também como intérprete masculino, Tassiro Leal, acadêmico da Faculdade Social da Bahia. Ainda na categoria Música, o 2º lugar ficou com Igor Liberato da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e João Gabriel Rezende, da Faculdade de Música Popular da UFBA, ficou em 3° lugar. Na categoria Banda, foi premiada a banda OLIBERATO da UFBA. Luiza Brito, da Faculdade de Música da UFBA recebeu o prêmio de Intérprete Feminino, Rodrigo Lucas Chamusca da Faculdade Direito da UFBA foi o premiado da categoria Arranjo, Priscila Gabriele, também da Faculdade de Música da UFBA, recebeu o prêmio de melhor Instrumentista e Neiva Rodrigues da  Faculdade de Belas Artes-UFBA foi contemplada na categoria Designer Troféu MUSA .