FUNCIONÁRIOS DO Unidade Acadêmica DE NAZARÉ PARTICIPAM DO PIC - PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E CAPACITAÇÃO DA BAHIANA

Os funcionários da Secretaria Acadêmica do Unidade Acadêmica Nazaré, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública participaram, de 30 de setembro a 02 de outubro, de atividades de capacitação e de cuidados com o bem-estar no ambiente de trabalho. Trata-se do PIC – Programa de Integração e Capacitação, iniciativa que tem o objetivo de capacitar os funcionários e oferecer serviços de atenção que promovam o bem-estar e melhores condições para realizar atividades laborais.

Nesta primeira edição, o professor Antônio Carlos Costa, coordenador do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais – CEDETE, ministrou a aula “Aprendendo a Plataforma Moodle”, ambiente virtual de aprendizado que a Bahiana disponibiliza para seus alunos, através de algumas disciplinas. A atividade contou com a participação dos técnicos do CEDETE, Sara Cristina, Gerson do Rosário e Miguel Barreto. Para quem ainda não conhece, vale a pena uma visita à página, através do link/banner “Ambiente Virtual de Aprendizagem”, aqui no portal da Bahiana.

Ainda na área de tecnologia, foi ministrada por Alexandre Matos de Araújo, coordenador do Núcleo de Tecnologia e Informação, a aula “Entendendo o novo sistema”, sobre as ferramentas e melhor utilização do novo sistema operacional da rede de informática da Bahiana.

A terceira atividade visou à promoção do bem-estar dos funcionários e foi coordenada pelo professor Gildásio Campos: “Atenção para o meu corpo e meu ambiente de trabalho”. Foram realizados exercícios físicos, avaliação da postura no ambiente de trabalho e práticas que levam o profissional a tomar maior consciência do próprio corpo, em relação às atividades laborais. Integraram a equipe de professor Gildásio Campos, as professoras Leda Campos e Vanessa.

Núcleo de Comunicação
Juliana Maia – (71) 2101 1935 // 8887 2003