BAHIANA IMPLANTA SERVIÇO DE WIRELESS PARA OS ALUNOS DOS TRÊS CAMPI

Bahiana oferece acesso wireless à Internet
em seus três Campi

Em sintonia com as mudanças que ocorrem no mundo contemporâneo, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública já oferece, em seus três Campi, acesso gratuito à Internet, por meio de terminais wireless. Esta tecnologia, presente em universidades e faculdades de todo o mundo, utiliza ondas de rádio para conectar o computador na rede, evitando a necessidade de cabos. Esta é mais uma iniciativa da equipe de Tecnologia da Bahiana e visa a proporcionar mais conforto e praticidade no compartilhamento de conhecimento pela comunidade acadêmica.

Inicialmente, o serviço está funcionando com uma área de acesso em cada um dos três Campi, mas o projeto prevê ampliações. Serão três áreas de acesso em Brotas, três no Cabula e duas em Nazaré. Cada área permite 50 acessos simultâneos. Informações a respeito do local de acesso, senhas e configuração do computador, estão disponíveis nas secretarias dos Campi. Neste momento, não há necessidade de cadastro.

A Bahiana, instituição Integrante de uma comunidade acadêmica voltada para a ciência médica, ao instalar instrumentos de acesso facilitado à rede mundial, contribuirá na divulgação e intercâmbio do conhecimento técnico e científico, papel preponderante da instituição.

Núcleo de Comunicação
Assessoria de imprensa