Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
Bahiana, em parceria com a FEBAJU, promove curso de formação e aperfeiçoamento técnico para exame de faixas pretas de Judô
Programação foi coordenada pelo professor do curso de Educação Física João Franco Lima.

No dia 29 de julho, aconteceu mais um módulo do Curso de Formação e Aperfeiçoamento Técnico para exame de faixas pretas de Judô, na Unidade Acadêmica Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O curso, que acontece desde o mês de abril e irá até o mês de setembro, é uma parceria entre a escola e a Federação Bahiana de Judô (FEBAJU).

A parceria foi constituída por intermédio do coordenador do curso de Educação Física da Bahiana, Clárcson Plácido, juntamente com o presidente da FEBAJU, Marcelo Ornelas.

O professor do curso de Educação Física da Bahiana e coordenador dos módulos iniciais do curso de aperfeiçoamento, João Franco Lima, relata que o curso tem o objetivo de garantir segurança e qualidade técnica em ambientes de práticas do Judô, seja com a finalidade de educação, lazer, formação de atletas ou promoção de saúde e melhoria de qualidade de vida.

“Esse foi um passo importante para estreitar a relação da Bahiana com o Judô e, na próxima turma, está prevista a participação de estudantes do curso de Educação Física”, pontua.

O biólogo e judoca faixa marrom, Washington Tavechio, conta que o curso é bem amplo e contempla uma visão geral de estrutura humana e científica, além de toda a parte voltada para o Judô. “A parceria da Bahiana com a FEBAJU está de parabéns por nos proporcionar esse curso com uma estrutura tão importante para nós judocas”.

O analista de sistemas e também faixa marrom de judô, Jober Bertani, destacou o caráter inovador do curso. “As metodologias utilizadas são muito pertinentes. É um curso pioneiro e superou todas as minhas expectativas”.