Bahiana Por um Dia recebe alunos do Colégio São Paulo

Grupo de visitantes foi recepcionado por alunos e professores da instituição com o objetivo de apresentar os cursos oferecidos pela Bahiana.

O programa “Bahiana Por um Dia” recebeu a visita dos alunos do 3° ano do Colégio São Paulo, no dia 7 de junho, na Unidade Acadêmica Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Os estudantes foram recepcionados por alunos e professores da instituição com uma programação que compreendeu atividades realizadas por coordenadores, professores e alunos dos cursos da Bahiana, o que lhes permitiu um contato com a vida acadêmica, além de conhecer professores e alunos da instituição.

Também participaram da visita o coordenador do curso de Educação Física, Clarcson Plácido que apresentou o curso e a rotina do Laboratório de Estudo do Movimento e a coordenadora do curso de Psicologia, Sylvia Barreto, que realizou uma abordagem sobre mitos e verdades nessa área.

Representando o curso de Medicina, os monitores do Grupo de Ciências Morfofuncionais apresentaram o Laboratório Morfofuncional e a professora do curso de Odontologia Carmem Oliveira apresentou o Centro Odontológico da Bahiana Saúde.

Na oportunidade, foram realizadas também atividades de primeiros socorros e demonstração de reanimação cardiorrespiratória (RCP), com a professora do curso de Enfermagem Tassia Teles.  O professor do curso de Biomedicina Adalardo Carneiro fez uma abordagem sobre citologia. Aconteceram atividades com a Liga Acadêmica de Neonatologia e Pediatria e a Liga Acadêmica de Fisioterapia em Ortopedia e Esporte realizadas pela professora do curso de Fisioterapia Gleide Glícia.

Bahiana Por um Dia

O programa Bahiana Por um Dia busca apoiar os trabalhos de orientação profissional de escolas do ensino médio, proporcionando aos estudantes informações sobre os cursos oferecidos pela Bahiana e o contato com o ambiente acadêmico da instituição.