Notícias

Notícias

Orquestra NEOJIBA celebra dez anos em apresentação com Arnaldo Antunes

Encontro inédito será realizado na próxima sexta-feira, no Cerimonial Rainha Leonor ? Pupileira.

compartilhe

É com muita alegria que a Bahiana divulga o show que celebra os dez anos dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA). 

Grande parceiro da nossa escola, o NEOJIBA realizará uma apresentação inédita para o público soteropolitano, ao lado do consagrado cantor e compositor Arnaldo Antunes, que acompanha a orquestra desde 2010 e foi criador do logotipo que é usado até hoje. O evento será realizado no dia 04 de agosto (sexta), às 20h30, no Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira), no bairro de Nazaré. 

“Será um encontro entre um grande artista da música popular brasileira e uma juventude que busca inovar através da prática orquestral. Ambos têm uma visão ousada e uma preocupação estética de beleza e de construção”, sinaliza o maestro Ricardo Castro, fundador e diretor geral do programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia. 

Arnaldo Antunes afirma estar muito lisonjeado e contente com o convite para uma apresentação com a Orquestra NEOJIBA em Salvador. “Fiquei muito impressionado com a qualidade da orquestra e com o trabalho pioneiro desenvolvido na formação musical desses jovens baianos. Tive a oportunidade de assistir alguns de seus concertos (um deles em Londres) e acompanhei o trabalho primoroso e dedicado do maestro Ricardo Castro à frente dela, na visita a um ensaio na Bahia. Estou desde já curioso, certo de que será uma enorme emoção cantar com esse acompanhamento tão especial”, ressalta Antunes.

Além de composições de seu disco mais recente, "Já É" (2015), Arnaldo Antunes e a Orquestra NEOJIBA irão tocar faixas que marcaram a sua trajetória com os Titãs, como "Não Vou me Adaptar" e "Comida", e de sua carreira solo, como "Saiba" e "Meu Coração". O repertório também inclui canções consolidadas a partir das parcerias e trabalhos com Os Tribalistas, como a canção "Vilarejo" (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte e Pedro Baby), lançada há 11 anos na voz de Marisa Monte. O músico baiano, Jamberê Cerqueira, membro fundador do NEOJIBA, está responsável pelo arranjo orquestral das canções que compõem o repertório do show em Salvador.

O show marcará os 10 anos do programa na Bahia, além de sua parceria com a Santa Casa da Bahia. Os recursos arrecadados com a apresentação serão utilizados para auxiliar na manutenção e na sustentabilidade do NEOJIBA e também serão direcionados para atividades de assistência social que beneficiam cerca de 2 mil pessoas continuamente.


NEOJIBA convida Arnaldo Antunes

Onde?

Cerimonial Rainha Leonor – Pupileira
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré 

Quando?
4 de agosto (sexta-feira), 20h30 – abertura dos portões às 19h30

Quanto?
R$ 140,00
Classificação etária: Livre
Serviço de manobrista pago no local 

Pontos de venda de ingresso
Balcões TicketMix e site Ticketmix
Cerimonial Rainha Leonor - Pupileira (local do evento)
Horário de funcionamento: 8h às 18h (segunda a sexta-feira)

Mais informações sobre venda de ingressos:
Telefones: 71 2203-9668 (Santa Casa) e 71 3032-1073 – Ramal 29 (NEOJIBA)