Bahiana Por um Dia recebe alunos do Colégio Gregor Mendel

Iniciativa proporciona a estudantes do ensino médio vivências acadêmicas e informações sobre os cursos oferecidos pela Bahiana.

No último dia 10 de maio, estudantes do 3° ano do ensino médio do Colégio Gregor Mendel participaram do programa Bahiana Por um Dia, na Unidade Acadêmica Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Recepcionado por alunos e professores da instituição, o grupo de visitantes participou de atividades realizadas por coordenadores, professores e alunos dos cursos da Bahiana, o que lhes permitiu um contato com a vida acadêmica, além de conhecer professores e alunos da instituição.

O professor João Franco apresentou o curso de Educação Física e a rotina do Laboratório em Ciência do Esporte; a coordenadora do curso de Psicologia, Sylvia Barreto, realizou uma abordagem sobre mitos e verdades da área.

Representando o curso de Medicina, os monitores do Grupo de Ciências Morfofuncionais apresentaram o laboratório morfofuncional e a supervisora administrativa do Centro Odontológico, Lisia Oliveira, mostrou o funcionamento do ambulatório de odontologia.

Na oportunidade, também aconteceram simulações práticas de como identificar o câncer de mama e a importância do autoexame, com a professora Rosicleide Araújo, do curso de Enfermagem.  O professor do curso de Biomedicina, Luís Sergio Santos Nunes, realizou atividades práticas de determinação de ácido acético em vinagre, no Laboratório de Ciências Químicas, Físicas e Biológicas. Por fim, a professora Claudia Furtado, do curso de Fisioterapia, realizou atividades com a Liga Acadêmica de Fisioterapia Hospitalar e com a Liga Acadêmica da Dor.

Bahiana Por um Dia

O programa Bahiana Por um Dia busca apoiar os trabalhos de orientação profissional de escolas do ensino médio, proporcionando aos estudantes informações sobre os cursos oferecidos pela Bahiana e o contato com o ambiente acadêmico da instituição.

Confira as fotos.