Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
31 de maio - Aniversário da Bahiana
Escola de saúde cinco estrelas celebra 65 anos de fundação nesta quarta-feira.
Em 31 de maio de 1952, treze fundadores assinaram a ata que formalizava a criação da Fundação Bahiana para Desenvolvimento da Medicina (atual Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências), com a missão de servir como mantenedora da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.  Como resultado de uma parceria com a Santa Casa de Misericórdia da Bahia, o segundo curso de Medicina de Salvador viveu seus primeiros anos nas dependências do Hospital Santa Izabel, no bairro de Nazaré.

Nas décadas seguintes, a Bahiana ganharia novos cursos de graduação e pós-graduação, novas estruturas físicas – as modernas Unidades Acadêmicas Brotas e Cabula – e expandiria sua atuação para as áreas de pesquisa, assistência em saúde e responsabilidade social.

A escola tem no conhecimento e na inovação seus principais alicerces para tornar a saúde um bem cada dia mais acessível a todos. Hoje, no dia em que completa 65 anos, celebra um momento de grande reconhecimento perante professores, estudantes, egressos, pacientes, profissionais de saúde e instituições acadêmicas e científicas. Um reconhecimento perante a sociedade como um todo.