Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
Bahiana sedia Oficina de Empreendedorismo Social
Atividade foi uma prévia do I Encontro Nacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde.
A Unidade Acadêmica Cabula sediou, no dia 4 de maio, a Oficina de Empreendedorismo Social como atividade prévia ao I Encontro Nacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde (ENEIS), realizado nos dias 5 e 6 de maio, no mesmo local.

A oficina foi ministrada pelo consultor técnico do Sebrae, Fabian Diniz e teve como público jovens do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador (CJCC) e teve como foco o fomento ao empreendedorismo social.
 
     

ENEIS
Grandes nomes da ciência, tecnologia e inovação do Brasil estiveram reunidos nos dias 5 e 6 de maio, na Unidade Acadêmica Cabula, durante o I Encontro Nacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde (ENEIS). O evento foi fruto de uma parceria entre a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, SENAI/CIMATEC e UNEB.

CJCC
Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCCs) são uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia para promover a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes. As atividades são feitas de forma lúdica em ambientes interativos. O CJCC conta com duas unidades no estado, uma em Salvador e outra em Senhor do Bonfim.
 
    

O objetivo das unidades é cumprir um papel de extensão em relação à educação formal e ampliar o acesso de estudantes baianos às temáticas modernas culturais e científicas. A perspectiva é consolidar a capacidade cognitiva de fazer nexos interdisciplinares, reforçando a compreensão de fatos culturais, artísticos e tecnológicos da humanidade, além de avanços e conquistas científicas. O projeto é voltado aos estudantes do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, no qual são oferecidas diversas atividades culturais e de acesso ao conhecimento científico, como cursos, eventos e oficinas.