Estudantes de Enfermagem realizam feira de saúde

Evento foi fruto de uma parceria da escola com a DayHorc.

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a DayHorc, em parceria com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, realizou uma feira de saúde, no dia 7 de abril. Além de serem responsáveis pela organização do evento, os estudantes realizaram diversas ações como verificação de indicadores de saúde (aferição de pressão arterial, IMC e glicemia) e, posteriormente, orientações para funcionários e clientes da instituição, considerando os resultados e promovendo conceitos sobre hábitos saudáveis de vida e prevenção de doenças.

"O que seria mais uma sexta-feira foi um dia diferente. Pude pôr em prática um pouco da enfermagem assistencial e da educação em saúde, que são alguns dos pilares que o curso de Enfermagem da Bahiana ensina a seus alunos", conta a estudante Renata Dias. Segundo ela, foi gratificante ver os conhecimentos adquiridos no curso de graduação sendo postos em prática "e poder ter a desenvoltura para fazer uma boa orientação e um bom procedimento, qualidades essas que desenvolvi dentro da academia e que levarei com afinco para minha vida profissional."