Professores da Bahiana participam da inauguração da biblioteca Comunitária de Pau da Lima

Ação teve como objetivo promover uma rede de apoio social na comunidade.

No dia 2 de dezembro de 2016, docentes da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública participaram da inauguração da biblioteca Comunitária de Pau da Lima. O projeto foi coordenado pela professora de Saúde Coletiva da Bahiana e membro do Núcleo de Ação Social do Projeto Vida Plena, Karine Santana, que contou com o apoio da comunidade do bairro.

As ações de promoção do projeto foram realizadas pelas agentes de Vida Plena cuja proposta é fortalecer uma rede de apoio social na comunidade, potencializando estratégias de promoção à saúde, além de sensibilizar a população feminina para a realização de ações sociais, fomentando o  empoderamento.

Durante a programação, estiveram presentes 80 jovens e crianças, entre eles estudantes da Escola Estadual Daniel Lisboa e jovens do projeto Juventude Vida Plena. “É importante destacar o apoio da atriz, diretora de teatro e membro da Rede de Bibliotecas Comunitárias Ana Paula Carneiro e sua equipe ao longo do evento”, salientou Prof.ª Karine.

O projeto foi desenvolvido em várias etapas, iniciando com uma oficina de leitura com um texto de Cora Coralina, além de papietagem e recuperação dos móveis, organização e catalogação dos livros.

“Desde o lançamento até o mês de fevereiro, 50 livros já foram emprestados e o primeiro deles foi Don Quixote, concedido a um adolescente de 14 anos”, finaliza Prof.ª Karine.

Confira as fotos.