Bahiana é bicampeã geral do II Intermed Bahia

Evento poliesportivo reúne nove faculdades de medicina do Estado da Bahia.

Pela segunda vez consecutiva, a Atlética Bahiana de Medicina foi campeã geral do Intermed Bahia. O evento, que está em sua segunda edição, aconteceu nos dias 12 a 15 de outubro, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro de Piatã, em Salvador.

A equipe da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública conquistou medalhas de ouro no handebol feminino e masculino, no futsal masculino, no vôlei feminino e também na natação.

O Intermed é um evento poliesportivo que reúne nove faculdades de Medicina do estado da Bahia e promove competições de basquete, handebol, futsal, vôlei, jiu-jítsu, tênis de mesa, natação e eventos de confraternização.

O professor Clarcson Plácido, coordenador do curso de Educação Física da Bahiana explica que o objetivo do Intermed é promover a integração entre os cursos de medicina e incentivar a prática de esportes. Pela implementação e proposta que o curso tem na Escola, Plácido foi convidado pela direção para auxiliar os integrantes da Atlética.

“Ao longo desse tempo, venho tentando intermediar e facilitar o diálogo para estabelecer possíveis parcerias entre a Bahiana e esse grupo que tem uma gestão própria, mas que está integrado à academia”, pontua o coordenador.

Para Hanna de Barros Dratovsky, integrante da Atlética e aluna do 7° semestre do curso de Medicina, ter participado do Intermed lhe permitiu uma melhora na integração com outros alunos da Escola.

Nessa segunda edição, Dratovsky fez parte dos times de handbol, vôlei e natação. “Viver o Intermed é uma experiência única, não só pelo evento, pelos esportes e porque reforçamos um amor pela faculdade ao torcer pelos colegas, mas também pela preparação, com treinos e reuniões quase semanais”, diz a estudante e completa: “eu hoje conheço muito mais gente na faculdade de outros semestres e faço atividades físicas regulares”.

Confira as fotos.