Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
Cultura, Arte e Lazer inspiram atividades na XVI MCC

Tenda Cultural recebeu expositores e apresentações musicais.

Cultura, música e artesanato foram os elementos principais da Tenda Cultural, espaço onde reinou o lúdico no segundo dia da XVI Mostra Científica e Cultural da Bahiana, realizada na Unidade Acadêmica Cabula, nos dias 6 e 7 de outubro.

Ao longo do dia, a tenda recebeu apresentações musicais promovidas pelo psicólogo do Núcleo de Atenção Psicopedagógico (NAPP) Gustavo Vilas Boas, juntamente com alunos da Bahiana. O espaço abrigou exposições e venda de artesanatos, doces e tortas produzidos pelos colaboradores, funcionários, alunos da Bahiana e pacientes do Serviço de Terapia Ocupacional (SERTO).
 

     


Fabiana Perin, gestora do Núcleo de Relacionamento Institucional da Bahiana (Relaci) e responsável pela Tenda Cultural, explica que a atividade foi aberta para a produção artística e cultural, tanto dos alunos, funcionários e professores da Bahiana, quanto do público externo que teve a oportunidade de expor seus trabalhos. “Além da produção artesanal, procuramos também abrir espaço na tenda para a gastronomia. A produção científica na Bahiana é bastante consolidada e, este ano, tivemos como objetivo estimular a parte cultural, procurando atrair o estudante para curtir também outros ambientes da MCC”.
 

     


Para a coordenadora do Serviço de Terapia Ocupacional (SERTO) do Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana (ADAB), Sofia Campos, a Mostra Científica é uma iniciativa importante para a instituição porque é um momento de integração entre funcionários, alunos e professores em que é apresentada toda a produção científica, artística e cultural produzida ao longo do ano. "Trazer os pacientes do SERTO para expor seus trabalhos na tenda foi um momento muito enriquecedor e denota o reconhecimento do trabalho que vem sendo produzido".     

Lucas Campos, aluno do 7º semestre de Biomedicina relata que a tenda cultural conseguiu reunir trabalhos artísticos bons. "Achei interessante misturar música e arte na tenda. A MCC é uma iniciativa relevante da Bahiana para todos nós da academia".
Fora da tenda, também integrando a programação cultural, foram realizadas performances com bailarinos do Balé do Teatro Castro Alves.
 

     



Leia mais:

Ciência, arte e cultura marcam 16ª edição da Mostra Cultural e Científica da Bahiana

Bahiana realiza VI Fórum de Pesquisadores

Inovação marca sessão de pôsteres da MCC 16

MCC recebe exposição da Coleção entomológica Mangabeira & Sherlock: popularização da ciência

XVI MCC inaugura Tenda de Educação Popular em Saúde da Bahiana

Esportes radicais marcam presença na XVI MCC