Esportes radicais marcam presença na XVI MCC

Curso de Educação Física coordenou atividades de esporte e lazer.

O curso de Educação Física levou para a XVI Mostra Científica e Cultural da Bahiana atividades de esporte e lazer voltadas tanto para o público infantil quanto para adultos. A programação aconteceu no segundo dia da MCC, realizada nos dias 6 e 7 de outubro, na Unidade Acadêmica Cabula.

Durante a programação, um grupo de professores e de alunos trabalhou com dinâmicas de lazer e recreação com crianças da Escola Estadual Roberto Santos e outro grupo coordenando as atividades de esportes radicais e aventura envolvendo o rapel, tirolesa e o slackline.

Segundo o professor do curso de Educação Física Paulo Rodrigo Aristides, o objetivo principal da programação foi desenvolver uma cultura de movimento corporal. "É essencial que as pessoas adotem um estilo de vida fisicamente ativo, mas, principalmente, associado a uma perspectiva de lazer, recreação e divertimento”.

Para a aluna Vitoria Lanza, do 4º semestre do curso de Psicologia, a mostra científica é interessante, pois aborda diversas temáticas, além de ser uma oportunidade de estar em contato com os outros cursos da instituição. "Associar conteúdos importantes para nossa formação com lazer e aventura é uma proposta excelente. Estou adorando as atividades, inclusive será minha primeira vez na tirolesa".

A aluna do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Roberto Santos, Isabel de Jesus, se encantou com a Bahiana, e conta que quer ingressar no curso de Enfermagem. “Adorei as atividades e a tenda de esportes é um diferencial na mostra".

O público visitante da XVI MCC também pôde assistir a uma apresentação de karatê adaptado, envolvendo adolescentes portadores de deficiência que, posteriormente, irão competir em um campeonato brasileiro e, na mostra,  serviu como uma simulação dessa atividade, para ambientar os participantes e prepará-los para a competição. A modalidade tem aulas semanalmente na Clínica Avançada de Fisioterapia da Bahiana e é coordenada pelo Prof. Erick Chaves.

Ciência, arte e cultura marcam 16ª edição da Mostra Cultural e Científica da Bahiana

Bahiana realiza VI Fórum de Pesquisadores

Inovação marca sessão de pôsteres da MCC 16

MCC recebe exposição da Coleção entomológica Mangabeira & Sherlock: popularização da ciência