Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
AABB realiza a I Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê - Categoria Karatê Adaptado

Programação reuniu docentes e discentes de todos os cursos da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, colaboradores, pais dos alunos do karatê adaptado e comunidade externa.

No dia 8 de abril, das 9h às 10h30, foi realizada a I Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê – Categoria Karatê Adaptado, na Associação Atlética do Banco do Brasil(AABB), no bairro de Piatã.

A programação reuniu docentes e discentes de todos os cursos da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, colaboradores, pais dos alunos do karatê adaptado e a comunidade externa com o objetivo de divulgar a atividade esportiva dentro da instituição e valorizar a importância da inclusão social através do esporte.

     

Durante a atividade, participaram 22 atletas que competiram na categoria PCDs (karatê adapatado) incluindo crianças, jovens adultos e idosos portadores de deficiências físicas e intelectuais. Desses atletas, 12 foram classificados para a II etapa, que acontece em outubro, em São Paulo e, entre eles, destacaram-se dois autistas que fizeram o Katá (modalidade de luta imaginária com sequência de movimentos em diversas direções) sozinhos sem precisar da intervenção de um profissional.

O resultado final contabilizou oito medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.


Confira as fotos.