Ex-alunas de Enfermagem destacam-se na seleção da Residência do Hospital Sírio Libanês

Preparo durante a graduação foi decisivo na aprovação das enfermeiras.

As egressas do curso de Enfermagem da Bahiana, Laisa Santos Araújo Lima e Vanessa Jesus Batista acabam de ser aprovadas para o programa de Residência do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Enquanto eram estudantes de graduação, as duas enfermeiras destacaram-se pela intensa atuação em estágios curriculares e em outras instituições.

Laisa Santos Araújo Lima

Laisa Santos Araújo Lima declara que está realizando um sonho e que as aulas práticas em que participou durante o curso foram decisivas para o sucesso no processo de seleção. "Durante a faculdade, desenvolvi um amor pelo centro cirúrgico, primeiro pelos professores e segundo pelos estágios! Quando acabou a faculdade, procurei os processos seletivos na área, foi quando tive a oportunidade de prestar concurso para residência no Hospital Sírio Libanês. Foi uma experiência gratificante, constituída de três etapas, a prova objetiva, prova prática e avaliação de currículos. No momento em que realizava as provas, fui lembrando bastante das aulas práticas que tínhamos durante todo o curso e tudo isso me favoreceu muito! Agradeço à Bahiana, instituição que amo, e aos professores por nos prepararem tão bem e nos incentivarem a procurar sempre o melhor!", comemora.

Vanessa Jesus Batista

A enfermeira Vanessa Jesus Batista conta que desde que se formou, em 2014.2, planeja fazer uma residência e que nunca fez cursinho preparatório, pois confiava em seus conhecimentos adquiridos durante a graduação. "Desde que entrei na faculdade tive a oportunidade de fazer estágio extracurricular em uma clínica de oncologia, tanto nas ações mais administrativas, contribuindo no processo da acreditação, como na assistência direta de enfermagem, motivo que me fez escolher a área de "Cuidado ao paciente Oncológico". O estágio, no ADAB, com Prof.ª Aidê Nunes da Silva me proporcionou uma vivência muito enriquecedora na Atenção Básica e, sem dúvida, meu estágio curricular no Roberto Santos com Prof.ª Cristiane Magali me ajudou a ter mais segurança, o que contribuiu muito na segunda fase do processo de seleção do Hospital Sírio Libanês. Inclusive, na entrevista, perguntaram sobre minha faculdade e tive orgulho em dizer que fui da Bahiana!", declara Vanessa.