Notícias

Notícias

Professora da Bahiana é uma das 20 selecionadas para programa da Academia Nacional de Medicina

_x005F_x005F_x000D_ Milena Bastos Brito será uma das participantes do Programa Jovens Lideranças Médicas._x005F_x005F_x000D_ _x005F_x005F_x000D_  

compartilhe

A professora Milena Bastos Brito foi selecionada como um dos participantes do Programa Jovens Lideranças Médicas da Academia Nacional de Medicina (ANM). A cerimônia de outorga dos certificados aos 20 jovens médicos premiados foi realizada no último dia 12 de novembro, em sessão ordinária da ANM, no Rio de Janeiro. 

Foram indicados médicos de todo o país, com menos de 40 anos e produtividade médica-científica compatível com o atual estágio de suas carreiras.  A indicação de Milena – única representante do Norte-Nordeste e uma das duas mulheres que farão parte do grupo – foi feita à CAPES pelo curso de Pós-Graduação em Medicina e Saúde Humana, coordenado pela Prof.ª Ana Marice Teixeira Ladeia.  

 

Instituído pelo Painel Médico Interacademias (IAMP), o Programa Jovens Lideranças Médicas surge da necessidade de identificar e incentivar novas lideranças em todo o mundo. Os médicos selecionados formarão um grupo de trabalho ativo na troca de informação científica, atuando como catalizadores de estratégias e promovendo atividades científicas e revisões sistemáticas em suas áreas de atuação.