Notícias

Notícias

Coral Canta Bahiana comemora cinco anos de sucesso

O coral começou suas atividades em outubro de 2010 como uma iniciativa dos Recursos Humanos da Bahiana.

compartilhe

“É um prazer muito grande fazer parte dessa rede de pessoas incríveis da Bahiana e me sinto honrado, pois tem pessoas que cantam comigo desde o início do coral e se divertem participando. O projeto busca proporcionar qualidade de vida dentro da instituição e contempla muito bem a melhoria no cotidiano de todos que se integram a essa grande rede”, declara o Maestro do Coral Canta Bahiana, Carlos Veiga que está comemorando cinco anos de existência e sucesso.

O coral começou suas atividades em outubro de 2010 como uma iniciativa dos Recursos Humanos da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública com o objetivo de promover qualidade de vida na instituição. No início era uma atividade restrita somente aos colaboradores, hoje é extensivo a alunos e à comunidade em geral (ex-funcionários, familiares de alunos etc.). O Canta Bahiana  tem hoje 25 participantes e vem realizando diversas apresentações ao longo do ano, tanto internas, nos eventos da instituição, quanto externas, em outras programações, como o aniversário do CAAP da Unidade Acadêmica Brotas e alguns encontros como o Encontro de Corais da Justiça Federal da Bahia.

      


“Temos um processo de interação muito bom, tanto  com os colaboradores quanto  com os alunos e a comunidade. Tenho visto crescimento de alguns coralistas, pessoas que eram extremamente tímidas, como é o caso de Léo Cruz, auxiliar de serviços gerais do Cabula. Ele era muito tímido com problemas na fala e, ao iniciar no coral, passou a articular melhor as palavras de uma forma clara, com uma dicção bem melhor”, explica Luciana Fontes, analista de Recursos Humanos da Bahiana.

A professora de Psicologia e coralista do Canta Bahiana, Mônica Daltro, relata que ingressou no coral desde quando assumiu a coordenação do curso de Psicologia, hoje coordenado pela Prof.ª Sylvia Barreto e nessa época observou o maestro regendo e entendeu que tinha um aprendizado ali.

“Notei que tinha muito que aprender com o maestro sobre o que era ser um gestor, porque o maestro nos ensina a cantar de uma forma diferente, grupos que cantam diferente e fazem uma música só. Ingressei com esse objetivo, entretanto, descobri sobre a alegria, a possibilidade de respirar, fazer grupos e ter um afeto enorme por aquelas pessoas que, muitas vezes, eu não sabia nem o nome nem o que elas faziam”, finaliza.