Bahiana realiza curso com o tema "Os fundamentos do OPENEHR"

Inscrições até o dia 20 de agosto.

Os fundamentos do OPENEHR serão o tema do curso ministrado pelo Prof. Gustavo Bacelar (Faculdade de Medicina – Universidade do Porto), no dia 21 de agosto das 16h30 às 18h30, na Unidade Acadêmica Brotas da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

O curso tem como público-alvo professores e estudantes da graduação e pós-graduação, cujo objetivo é sensibilizar os participantes para a necessidade de conhecer as novas tecnologias. Serão disponibilizadas 40 vagas e as inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto.

O OPENEHR é um conjunto de especificações abertas para Registros Eletrônicos de Saúde e seu conteúdo também é utilizado para a criação de modelos de conteúdo clínicos (como a ISO 13.606), tendo como principal vantagem proporcionar a troca de informação clínica entre sistemas sem perda de conteúdo.

Mais informações sobre a programação poderão ser obtidas na Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão na Unidade Acadêmica Brotas pelo tel:  3276-8265 e e-mail: posgrad2@bahiana.edu.br e na Unidade Acadêmica Cabula pelo tel: 3257-8206 e pelo email:posgrad3@bahiana.edu.br.

Saiba mais sobre o OPENEHR.