Notícias

Notícias

18ª edição do Encontro Nacional de Biomedicina em Botucatu-SP

As inscrições já estão abertas.

compartilhe

Doenças venéreas, estado da arte nas hepatites virais,  vinho e proteção cardiovascular são alguns temas dos simpósios que serão apresentados na 18ª edição do Encontro Nacional de Biomedicina (ENBM), nos dias 22,23 e 24 de outubro, em Botucatu-São Paulo.

O congresso é realizado anualmente por alunos do curso de Ciências Biomédicas e professores do Instituto de Biociências (IB) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus de Botucatu e o objetivo maior do evento é a apresentação de inovações em pesquisa nas diversas áreas de atuação do biomédico e de outros profissionais da saúde, além de ser uma relevante oportunidade para troca de experiências e conhecimentos entre graduandos, alunos de pós-graduação, profissionais e docentes.  

A 18ª edição apresenta uma programação inovadora e terá início no Instituto de Biociências de Botucatu, contando com dois minicursos, um pré-congresso e oito minicursos teórico-práticos, realizados nos laboratórios e salas de aula da universidade. Após o encerramento dessas atividades, a programação terá continuidade no colégio La Salle, no centro da cidade, onde será realizada a entrega de materiais, abertura do evento, atividades socioculturais e serão ministradas sete palestras, dois simpósios, doze minicursos e apresentações de trabalhos nas modalidades painel e oral. 

Todos os congressistas que enviarem seus trabalhos poderão optar por concorrer a premiações em dinheiro para cada uma das modalidades, subdivididas em iniciação científica e pós-graduação.

As inscrições já estão abertas e são subdividas em três períodos que vão até o dia 14 de setembro. Mais informações sobre valores, temas das palestras e minicursos, poderão ser obtidas no site do evento: http://www.enbm.com.br.