Estudantes de Biomedicina apresentam trabalhos na XXII RAIC

Evento da Fiocruz oferece premiações a alunos de Biomedicina.

Fiocruz Bahia realizou a XXII Reunião Anual de Iniciação Científica de 15 a 17 de setembro. O encontro visa proporcionar uma oportunidade para exposição e discussão dos trabalhos de bolsistas de Iniciação Científica (IC) e Iniciação Tecnológica (IT), para avaliação do desenvolvimento dos projetos, promovendo também o intercâmbio de experiências entre estudantes, pesquisadores e demais profissionais da Fiocruz.

Na ocasião, o estudante do 4º semestre de Biomedicina, Filipe Rocha Lima recebeu a menção honrosa pela qualidade do trabalho "AVALIAÇÃO DE ANTICORPOS ANTI-Mce1A COMO POTENCIAIS BIOMARCADORES SOROLÓGICOS PARA DISTINÇÃO DAS FORMAS CLÍNICAS DA HANSENÍASE", orientado pelo Prof. Dr. Sérgio Arruda e a M.Sc. LukaryTakenami.

A estudante graduanda, Heloíse Sampaio da Costa, recebeu o prêmio pelo melhor trabalho "Nanocopósitos de Cobre para o Tratamento da Leshimaniose Tegumentar", na categoria estudante egresso, tendo  como orientadora a professora de Biomedicina e pesquisadora da FIOCRUZ, Dra. Camila Indiani de Oliveira.