Notícias

Notícias

Pré-Joba abre programação da 21ª Jornada de Odontologia da Bahiana (JOBA)

Evento aconteceu no dia 21 de março, no Campus Cabula.

compartilhe

A 21ª edição da Pré-Joba (Jornada de Odontologia da Bahiana) aconteceu na noite de 21 de março, no Auditório do Campus Cabula, com a palestra "Mitos e Verdades na Odontologia", tendo como ministrante convidado o mestre e especialista em Periodontia Eduardo Sampaio. De forma irreverente, o palestrante abordou conteúdos que tocaram desde estudantes do 1º semestre a ex-alunos já graduados.

A Pré-Joba abre a programação científica da Jornada de Odontologia da Bahiana que, neste ano, acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, com o tema "Sorrisos, Tecnologia e Integração". Segundo a professora Roberta Catapano Campos, coordenadora docente da Jornada, além de toda a programação científica que contará com workshops, palestras, mesas-redondas e hands-on, a grade também contará com o quadro "Quem sabe, faz ao vivo", com a transmissão de procedimentos cirúrgicos em tempo real. "Também vamos incentivar os nossos talentos com um espaço para apresentações artísticas, assim como ocorre na Mostra Científica e Cultural da Bahiana”, conta a docente.

O coordenador discente da 21ª Joba, Gustavo Pinheiro Silva, aluno do 9º semestre de Odontologia, conta que um dos principais benefícios para um acadêmico em participar do evento é a ampliação do networking entre os colegas e professores. "Eu acredito que todos os alunos de Odontologia, seja calouro ou até quem já está finalizando o curso, devam participar da JOBA e de outras jornadas de Odontologia, porque temos acesso a hands-on de altíssima qualidade e a palestras com professores de fora de Salvador. Eu sou um aluno que participa da jornada desde o início do curso e sei como agrega valor ao meu conhecimento, à minha formação", declara Gustavo.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

NOTÍCIAS RELACIONADAS