Bahiana recebe Selo da Diversidade LGBT+ da Semur

Certificação reafirma o comprometimento da Bahiana com o Pacto de Valorização da Diversidade.

O compromisso da Bahiana com a promoção da diversidade, equidade e inclusão entre os seus colaboradores, alunos e professores foi reconhecido com o Selo da Diversidade LGBT+ da Secretaria Municipal de Reparação da Prefeitura Municipal de Salvador (Semur), na categoria Compromisso, em solenidade realizada no dia 4 de dezembro, no Hotel Mercure, no Rio Vermelho. O evento contou com a participação da titular da Semur, Ivete Sacramento, do coordenador municipal de Política LGBT+, Marcelo Cerqueira, e da jornalista, youtuber, cantora e coordenadora da Diversidade da cidade de São Paulo, Léo Áquilla.

A certificação reafirma o comprometimento da Bahiana com o Pacto de Valorização da Diversidade, cumprindo as diretrizes voltadas ao combate à discriminação da população LGBT+ nos ambientes corporativos. Essa é a primeira vez que a Bahiana é certificada com o Selo da Diversidade LGBT+ da Semur.

O selo foi recebido pela consultora Margot Azevedo. "Para nós, é uma alegria muito grande representar um cliente que tem, em seu DNA, a diversidade, porque a Bahiana tem uma trajetória longa de apoio à inclusão e diversidade", afirmou Azevedo. "A certificação reafirma o exercício de boas práticas em Diversidade, esforço constante da instituição, o que também reflete o reconhecimento do nosso trabalho para combater a LGBTfobia e o nosso compromisso com a promoção da equidade LGBTQIAPN+ na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública", afirmou Allana Machado, gestora de Desenvolvimento de Pessoas.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública